"UMA VIAGEM É MUITO MAIS DO QUE UM DESTINO"

A cada lugar a ser descoberto uma busca incansável de informações, para que a próxima viagem seja o mais agradável possível, e foi assim que surgiu a vontade de ter um blog com a nossa cara: Loucos por férias !!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brasil - Rio de Janeiro e Ilha Grande - RJ

Fomos de carro, primeiro fomos para Ilha Grande na semana entre Natal e Ano Novo... pegamos bastante chuva, e daí existe capa de chuva!!! kkk

Turista power não deixa de sair por causa da chuva! Ficamos na vila do Abrão, muito gostosinha, especialmente à noite.

Fizemos o ilha tur, e foi bem legal, a ilha é grande é se vc tiver pouco tempo por lá é uma opção para ter uma noção geral das praias.

Depois continuamos a viagem e fomos passar a virada de 2008 para 2009 em Copacabana, no Rio... estavamos com medo da criminalidade.

Chegando no hotel "guardamos" o carro e fizemos os passeios todos a pé ou de ônibus. O nosso medo era que o GPS "mandasse" a gente pro meio de alguma favela. Fomos cautelosos ao extremo, andavamos super simples, eu não colocava nem brinco (por menor que fosse) nem de biju, tiramos nossa aliança de casamento, a máquina a gente levava numa sacolinha de supermercado.... tudo meeeeggga pra não chamar atenção. Uma coisa que me marcou bastante foi que no Corcovado (no lugar desta foto abaixo) tem uma loja da Hard Rock e o meu marido sempre compra camiseta deles de cada lugar que a gente visita, e qdo a moça entregou a sacola, ele perguntou pra ela se não tinha alguma sacolinha que não fosse da loja, e a moça falou para a outra moça que trabalhava com ela: " Estes estão espertos" - com um ar de estão certos vcs!!!

Não tivemos problema nenhum, e também não fizemos pra ter... Um dia descemos do elevador com uma Sra. arrumadinha (colar, brinco, bolsa), estavamos saindo do hotel mas, paramos na recepção para saber que busunga tomar, neste meio tempo.... a Sra. foi assaltada! Também, de boa, tem gente que pede... vai para um resort, cruzeiro, no jantar do hotel, daí vc faz desfile se é o que vc quer!!!

Fomos ao Pão de Açúcar.... tem um passeio de helicoptero lá.... era aniversário do maridão.... então foi meu presente pra gente!!! Valeu cada centavinho!!! Nem eu imaginava que valeria tanto!!