"UMA VIAGEM É MUITO MAIS DO QUE UM DESTINO"

A cada lugar a ser descoberto uma busca incansável de informações, para que a próxima viagem seja o mais agradável possível, e foi assim que surgiu a vontade de ter um blog com a nossa cara: Loucos por férias !!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Canada - Québec

É possível conhecer grande parte das atrações a pé mesmo! A cidade é dividida basicamente em 3 partes:  Basse-Vile (Cidade Baixa), que é a parte antiga e fica nas margens do Rio São Lourenço. Já a cidade murada, fica acima do penhasco de Cap Diamant, e é conhecida como Haute-Ville (Cidade Alta). É lá que ficam as catedrais católicas e protestantes e ainda o Château Frontenac.   No terraço Dufferin em frente ao Château Frontenac tem tipo um calçadão cheio de quiosques com uma vista incrível do Rio São Lourenço, Laurentian Mountains e da Ile d’Orleans. Lá atrás, ao fundo da foto, está instalado um escorregador de gelo, chamado Les Glissades de la Terrasse(“Caminho de Gelo do Terraço”), que funciona durante o inverno.
Tanto na Cidade Baixa como na Cidade Alta existem várias lojinhas, restaurantes e cafés.A terceira parte da cidade é a Grande Allée, que fica do lado de fora das muralhas. É lá que está o Hôtel do Parlament, sede do legislativo da província.

*Bairro de St.-Roch  - legal
Hospedar-se na parte velha, dentro das muralhas significa estar perto de todas as atrações e marcos, da concentração das pessoas, das feirinhas, dos bares e restaurantes.
*Para descobrir o Quebec em toda sua autenticidade, tome uma ou várias das estradas turísticas que acompanham o rio ou cortam suas regiões rurais à margem dos grandes eixos rodoviários. Identificadas claramente com painéis azuis, elas foram criadas para valorizar os tesouros culturais e naturais das regiões que atravessam.

Dicas de compras e restaurantes:
{Shopping Center super charmoso que fica na  2452 Boulevard Laurier}
{Jantar maravilhoso de despedida no restaurante 1640, o mais antigo da América do Norte!}20, Ste-Anne street, Québec  Trip Advisor 87 de 685 

Restaurantes

*  Le Continental - 26 Rue St-LouisQuebec CityQuebec G1R 3Y9Canadá (Downtown Quebec City) Trip advisor 1 de  685  faixa de preço de R$ 51 a 202,00 = preço alto e serviço otimo. Vale a pena conhecer. www.restaurantlecontinental.com
* 48 Sous-le-FortQuebec CityQuebec G1K 4G9Canadá (Downtown Quebec City) Faixa de preço R$ 30 e 40,00 Trip advisor 10 de 685 = cozinha francesa bistro / Bistro Sous le fort. Excelente lugar para almoço.
* Paillard - padaria - Trip advisor 16 de 685

Maio: bastante dias chuvosos (14.3), quantia média de precipitação (106.1 mm), temperaturas agradáveis durante o dia (17.1 °C / 62.8 °F), o frio nas noites (5.3 °C / 41.5 °F).


Quebec City by Andréia!!

Estilo romântica, pequena, arrumada, limpa, bela, harmonioza, calma.
Vista da cidade no Observatoire de La Capitale, edifício Marie Guyart, perto do parlamento na cidade alta.
Parque Plains of Abraham, na parte alta.
Museu de belas artes e a Citadelle (antiga fortaleza com muralhas bem conservadas), pode caminhar ate a colina do parlamento e o hotel.
Cidade velha: cameçando pela colina do parlamento (belo jardim, fonte e estatuas)
Rua Saint Louis: mais longa, lojinhas e restaurantes. Termina na Chateau Frontenac
Rua Sainte-Anne: leva a praça da prefeitura.
Praça da Prefeitura
Catedral de Notre Dame
Hotel Chateau Frontenac (650 quartos): Hotel castelo construído pela Canadian Pacific Railway maior companhia ferroviária do Canadá entre o final do século XIX e inicio do seculo XX com o objetivo de incentivar o turismo e uso de trens. Inaugurado em 1893 ainda é o melhor da cidade. No ultimo andar tem um observatório com vista espetacular.
Edifício do Parlamento: Construído em 1880 estilo imperial, possui uma torre central com relógio, cercado de jardins, fontes e estatuas. Em frente ao Rio São Lourenço. Pode ser visitado, gratuito, 30 minutos, reserva pelo telefone: FREE 1-866-337-8837 
Terraço Bufferin (deck de madeira)
Praça Palais Mont Calm: show todas as noites
Funicular: pegar em frente ao hotel e chega na cidade baixa e no Boulevard Champlain. Descer pelas vielas ate a escadaria do quebra-pescoço (Escalier Casse-Cou), tem barzinhos e vista para o Boulevard Champlain

Comer:
Sorvete Tutto Gelato – Rua Saint Jean
*Arredores de Québec ciy:

1) Chemin du Roy 
O Chemin du Roy – caminho do rei – é um caminho alternativo entre Montreal e Quebec City, trajeto este passando por pequenas cidades com estilo francês as margens do rio Saint-Laurent. O lugar é pouco visitado e destaca-se pelas cidadezinhas, igrejas (entre elas Cap de Madeleine, santuário católico muito visitado), restaurantes familiares e vendas de frutas locais. Por ser uma região rural, só se fala francês (inclusive nos restaurantes). 
Muito legal mesmo. Se vc não tiver muito tempo, tente pelo menos fazer a partir de Trois-Rivieres até Quebec City"
Trois-Rivieres, famosa pelo centro histórico e por ser a segunda cidade mais antiga do Canada (ou a cidade industrial mais antiga do Canada).
Nome das cidades: Grondines, Trois-rivieres,  distânica de Québec 131 km 1 h 30'
Vieux presbytère de Deschambault  fica para cima de Québec = 20' 
http://gabynocanada.wordpress.com/2012/07/21/chemin-du-roy-qc/
2) região de Sherbrooke  paramos em Durham para fazer uma degustação na vinícola L’Orpailleur
No outro dia, fomos curtir a região de Coaticook (cerca de 30 minutinhos ao sul de Sherbrooke). E lá fizemos uma das trilhas do “Parc de la Gorge”. Acho que a principal atração do parque é a ponte suspensa, pois diz a lenda que ela é a mais longa do mundo disponível para caminhada… não sei se isso é verdade, mas a vista que se tem quando se esta em cima dela é fantástica…
3) Distânicas: 
- direto: Québec para Montreal : 2hs 36' (li que o caminho direto é  " sem muitos atrativos") 
- parando para conhecer: Durham, Sherbrooke e Coaticook (par de la gorge) = 5 h e 14'
- Fazendo tudo do item 1 e 2 = 501 km 5h 53'



4) FERIADO EM 2103 = DIA 20 DE MAIO = Dia Rainha Victoria / Dia Nac. dos Patriotas (QB) 

5) Comida típica: poutine = batata frita com linguiça
6) Rede de cafeteria: Tim Hortons


Dicas dos blogs : 

Para uma próxima viagem:
* "paisagem de Vermont- the pinnacle"  http://www.mikix.com/as-cores-de-vermont-road-trip/


Canadá e suas províncias



Nenhum comentário:

Postar um comentário