"UMA VIAGEM É MUITO MAIS DO QUE UM DESTINO"

A cada lugar a ser descoberto uma busca incansável de informações, para que a próxima viagem seja o mais agradável possível, e foi assim que surgiu a vontade de ter um blog com a nossa cara: Loucos por férias !!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EUA - Trajeto de São Francisco para Los Angeles

Cidades ao longo do trajeto SF para LAX pela Highway One (informações Cal trans, é como a nossa dersa www.dot.ca.gov/cgri-bin/roads-cgi) No trajeto você passará por inúmeras cidades, uma mais charmosa que a outra. Vale a pena! Dedique dois dias para percorrer os 600 kilômetros de distância.. Vá pela US 1, conhecida como Pacific Cost 1 ou Road 1 – a rota litorânea (cuidado que há outra rota não tão bonita). Vindo de São Francisco, eu recomendo primeiramente parar em Monterrey (250 km de SF) e Carmel, que são cidades muito bonitas e ótimas para almoçar. O pier de Monterrey tem ótimas opções de frutos do mar. O aquário de Monterrey também é muito legal, é o melhor do país ( Monterey Bay Aquarium). Carmel tem uma ruazinha muito bem transada com lojas chiques, lembrando Buzios. Depois você acaba entrando no Big Sur, uma área sem cidades, mas com visuais maravilhosos. Você vai parar várias vezes para tirar fotos.


Cidades:






  • CARMEL: uma tarde para conhecer Carmel é suficiente. Dicas hoteis: La Playa hotel e o L'Auberge ambos em Carmel, Mariposa Inn em Monterey ($179,00). Outlet da Coach na rua principal de Carmel. "Úlitma coisa, estacionar em Carmel é super difícl e a polícia se supera na arte de multar. Não tem parquímetro, confira nas placas na calçada os horários. Distância de São Francisco a Carmel = 2:30h. Em Carmel, as casas não têm número, não há semáforos, tampouco neons, outdoors, latas de lixo, telefones públicos e, pasmem, postes de luz. Por isso é comum ver pessoas caminhando com lanternas à noite. Mas a abundância de galerias de arte e restaurantes sofisticados compensam o desconforto.

  • Big Sur, trecho mais famoso da 1, com sua pista estreita cheia de curvas fechadas escavada nas montanhas, que, vez ou outra, ainda teima em desmoronar. A cada 50 metros há um Vista Point, onde Mustangs conversíveis disputam espaço com outras Harleys e BMWs. Do alto, o que se vê são penhascos que terminam no azul profundo do Pacífico. O anda- e-para-e-clique é inevitável e pode ter certeza de que a maioria das fotos da sua viagem serão tiradas aqui.


  • SAN SIMEON: atração: Hearst Castle que é muito bonito, mas a cidade não tem nada.(hearstcastle.org US$30)


  • CAMBRIA: charmosa vila Cambria,hotel Sand Pebbles Inn (de frente para o mar)

  • MORRO BAY: antiga vila de pescadores com 10 mil habitantes, hotéis de 100 dólares, píer com algumas lojinhas, restaurantes de frutos do mar e um bar chamado Oysters, lugar ideal para uma cerveja (de preferência uma Sierra Nevada on tap, 5 dólares) ao som do bom e velho rock’n’roll.


  • SAN LUIS OBISPO: essa cidade faz parte da 21 missões na California.


  • SOLVANG: linda, cidade de colonização dinamarquesa, pode ser conhecida em 2 horas. Ela é de colonização dinamarquesa e com uma arquitetura típica. Você acha que saiu dos EUA. Ela fica a 3 milhas da US101, pela estrada estadual CA-246.”Solvang fica uns 45' depois de Santa Barbara.

  • LOS OLIVOS: fica a 14' de Solvanga é faz parte da Região do "Vale de Santa Ynes" -vinho


  • SANTA BARBARA: linda, imperdível (2dias). Indicação do café: The French Press (expresso macchiado, 1101 State Street, Sta Barbara, CA. Indicação hotel: Upham hotel


  • BEVERLY HILLS: hotel chamado The Mosaic, (site Travel Zoo)


  • SANTA MONICA: famosa pelo pier!



"As dicas acima encontrei no hotelcalifornia.wordpress.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário