"UMA VIAGEM É MUITO MAIS DO QUE UM DESTINO"

A cada lugar a ser descoberto uma busca incansável de informações, para que a próxima viagem seja o mais agradável possível, e foi assim que surgiu a vontade de ter um blog com a nossa cara: Loucos por férias !!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil - Fernando de Noronha - PE



Fernando de Noronha - BR 363 a menor estrada do Brasil !!!!




A primeira dica é: a ilha é linda, por isso procure visita-lá fora do período de chuva, e fui em junho e peguei muiiita chuva. Praia é praia em todo lugar do mundo, com chuva o mar até em Noronha perde o seu brilho!!!! Setembro é um mês excelente para ir a Noronha!!! Ficamos cinco dias por lá, e fizemos o ilhatur eu achei válido porque assim você fica conhecendo aonde é cada passeio e volta nos demais dias com calma (não existe grandes sinalizações por lá). Alugamos um buggy e foi bem prático (prepare-se o combustivel é bem caro). Lembre-se do replente, afinal é uma ilha!!! Fui com a imagem de que tudo em Noronha seria muiito caro, não é bem assim. Sorvete, suco, cerveja, água de coco, em barzinho é caro mesmo!!! Fui em 2009 e um copo de suco custava R$ 9,00. Mas tem as mercearias aonde vc pode comprar "esses líquidos" para o seu consumo nas trilhas por exemplo! Tem que ser turista profissional !!! Até porque na baía do sancho por exemplo não tem guarda-sol, barraquinha.... é beleza natural. Mas o almoço, o jantar principalmente se vc fizer a opção por pescados, tem um preço muito parecido com o que se paga no restante do nordeste! A não ser que vc queira ir jantar na pousada do Zé Maria.... aí a conversa é outra.


As palestras do IBAMA são bem faladas!!! Dizem que são interessantes! Todos os dias a noite tem uma palestra com um tema diferente! Como não fui a nenhuma, não posso expressar a minha opinião!!! O Bar do Cachorro tem forró a partir das 22:00 hs (é depois da palestra do IBAMA), e no trajeto para ele tem uma ladeira de paralelepipedo e a sua esquerda tem uma casinha que vende tapioca de calabreza com queijo coalho! UHMMM, saudades dela!!!


Saudades também da pousada que ficamos.... o nome é Floresta e Mar. Me senti em casa!!! Era bemm simples, mais super limpa, e o café da manhã digno de bons hotéis. Foi a dona da pousada que ''arranjou" o buggy com um preço legal (buggy brazuca+maresia)!!!KKKK Mas ele funcionava!!! Conforto não é o que você vai achar em Noronha, mas o que verá supera o resto!!!


Comprei uma papete para levar e foi muito válido. Pense nisso: tênis+água+areia+meia = nada confortável! Leve isso em consideração! Me lembro que cheguei a pensar em não comprar a tal papete, com o pensamento: nunca mais vou usar esse negócio feioso.... mulher é fogo!!! Dinheiro jogado fora.... Não pense assim, é um bom investimento!!!


Somente duas empresas áreas fazem o trajeto: Gol e Trip!! Eu fui de Trip,e por lá os nativos comentavam que o avião da Gol em dias chuvosos não consegue pousar, porque a pista de Noronha é de extensão curta. As opções de voôs são Natal-Noronha ou Recife-Noronha, aqui tem alguns detalhes: fica bem mais caro comprar o "trecho todo": São Paulo - Noronha. O preço total fica mais enconta se comprar dois trechos, um trecho: São Paulo-Recife ou Natal e o segundo trecho: Recife ou Natal - Noronha. Como eu não conhecia Natal nem Recife eu fiz assim: fui de São Paulo via Natal, fiquei uns dias por lá, e só depois peguei o voô para Noronha. Fiquei os cinco dias em Noronha e fiz a volta via Recife e também aproveitei para conhecer e dar um pulinho em Porto de Galinhas que fica somente a uma hora de Recife!!!Só depois voltei para Sampa!! Vida difícil!!!!! Ah, não se esqueça que o número de pessoas que entra por lá é controlado e para entrar em Noronha você precisa estar com a taxa de preservação paga!! É só entrar no site abaixo: http://www.ilhadenoronha.com.br/






Clima:




Há duas estações predominantes: a seca, que vai de setembro a fevereiro e a chuvosa, com precipitações ocasionais, de março a agosto. A temperatura tem pouca variação durante o ano, mantendo uma média de 28ºC, com muito sol e uma brisa refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário