Como a maioria das pessoas vai a Ottawa para passar somente um dia, segue aqui um roteirinho perfeitinho para você aproveitar o melhor da cidade!
(A – botão vermelhinho) Como sugestão, comece com um café da manhã no Tim Hortons (Rideau Hall) – pode pular essa parte se você já experimentou o Tim Hortons, ok?! :-:D .
(B)Siga pela Rideau St. que se transformará na Wellington St. até o Parlamento. No verão, chegue antes das 9h30 e reserve sua visita guiada ao parlamento para depois das 10h30 e então, volte para o gramado para assistir a troca da guarda.
Depois do tour pelo interior do Parlamento, que DEVE incluir a Torre da Paz, e de conhecer os arredores, (C) desça pela Wellington St até a Kent St, o prédio da Suprema Corte estará na esquina.
Continue em direção Sparks St.. Lá faça uma visita rápida ao (D) Currency Museum e prossiga caminhando pelo calçadão sem deixar de notar a bela arquitetura dos prédios históricos.
Ao chegar na Elgin St., admire o monumento do (E) National War Memorial e os arredores (DETOUR: se gostar de andar, desça para o Confederation Park até a ponte Mackenzie King Bridge para ter uma fotinha bem legal da cidade, ao retornar para o roteiro, prefira pegar o caminho das bicicletas ao lado do Rideau Canal)… dê uma entradinha no Château Laurier (F).
Se ainda não morreu de fome, siga para o (G) Byward Market para um lanche rápido e passeie pelo mercado e pelas lojinhas – um “beaver tail” de sobremesa cairia bem também!
Continue pela Sussex St. para ver a Embaixada dos EUA, a Igreja Notre Dame, o monumento Peacekeeping e a National Gallery of Canada (H).
Siga pela St Patrick St. e cruze a ponte Alexandra em direção ao Gatineau – opte pelo lado esquerdo, para ter a melhor vista. Visite o (I) Museu da Civilização (aberto para visita até 6pm – exceto de quinta e sexta até as 8pm), tire magníficas fotos panorâmicas do Rio Ottawa, Chateau Laurier, Ponte Alexandra e do Parlamento (e nem precisa entrar se não quiser – mas eu recomendo).
Retornando a Ottawa pelo mesmo percurso, siga para o (J) Major’s Hill Park, onde você terá uma vista alternativa do Parlamento e do Château Laurier. Aqui termina os mais de 6km de caminhada pela Capital Federal Canadense.
A noite, volte ao Byward market e escolha seu restaurante ou pub. Ou se quiser algo diferente e fora disso tudo que você já fez, uma opção seria o Casino (em Hull) ou a Elgin St..
Obs: passeio recomendado para os meses de Abril à Outubro, do contrário corre-se o risco de congelamento no meio do caminho!
*Se chegar cedo em Ottawa vá passear no Rideau Hall ou Gatineau Park.
*Se chegar cedo em Ottawa vá passear no Rideau Hall ou Gatineau Park.
Dicas: http://www.mikix.com/um-dia-perfeito-em-ottawa/ e outro link descrevendo as atrações http://www.mikix.com/guia-ottawa-parte-iii-principais-atracoes/
Festival das tulipas 2013 - de 01 de maio à 31 de maio
O bom desse festival é que os principais lugares para se ver as flores são gratuitos! “Dows Lake”, é o lugar que realmente vale a pena visitar, pois é onde a “explosão de tulipas” acontece, são cerca 300.000 bulbos de diferentes cores, modelos e qualidade…
Outro lugar bacana é ao redor do parlamento, pois se mistura as flores com os prédios tradicionais da cidade! Eu não entraria em nenhum dos lugares que se cobra ingresso, pois não vale a pena.
O interessante do Festival da Tulipas em Ottawa, é que as tulipas são plantadas de verdade! Dessa forma a preparação começa no ano anterior com o planejamento e design dos jardins, depois em outubro tem plantação dos bulbos e só em maio é que elas florescem e enche a cidade de vida!
Claro que dependendo da variação climatica, alguns anos os jardins ficam mais ou menos bonitos, mas de qualquer forma, sempre é um encanto para os olhos!
Agora vocês me perguntam, porque Ottawa se entitula a “Capital das Tulipas” da America do Norte??? A explição é facil e especial:
Ottawa by Andreia!
Centro das atividades políticas do Canadá,
Ottawa se tornou capital federal canadense em 1867 e desde então prosperou,
deixando de ser uma região rural, para se transformar na quarta maior cidade do
país.Fotogênica, com seu estilo britânico e muitos parques
Parlamento: imponente símbolo nacional e sede do governo federal do
Canadá, foi inaugurado em 1867 em estilo neo gótico
Catedral Basilica de Notre Dame
Rideau Street Canal
Byward Market (69 George Street): mercado pequeno que tem uma padaria
muito famosa, fica aberto a noite, experimentar o famoso Beaver Tail (faz parte
do roteiro obrigatório de todo visitante, uma massinha em formato da cauda de
castor com recheio doce ou salgado)
Gatineau Park (cidade ao lado, fala fraces) – so cruzar a ponte do lado
esquerdo a vista é mais bonita
No caminho para Toronto: passeio de barco pela “1000 Islands” em
Gananoque, no lago Ontário
Passeios de 1 hora $ 20 com taxas (10:30 / 12:00 / 13:50 / 15:00)
Passeios de 2h30 $ 30 com taxas ( 10:00 / 13:00 / 16:00) circula pela
ilha do Boldt Castle
Passeios
1) Gatineau Park (cidade ao lado, fala fraces) – so cruzar a ponte do lado esquerdo a vista é mais bonita
2)Byward Market (69 George Street):
* Comidinha: mercado pequeno que tem uma padaria muito famosa, fica aberto a noite, experimentar o famoso Beaver Tail (faz parte do roteiro obrigatório de todo visitante, uma massinha em formato da cauda de castor com recheio doce ou salgado) Trip 7 de 1207na esquina das ruas George St. e Dalhousie St.)
* Comidinha: VITTORIA TRATTORIA- Trip 65 de 1207 com ambiente intimista e rústico este restaurante italiano localizado no coracão do Byward Market, oferece massas, carnes e pizza de forno a lenha. O torteline Alla Gorgonzola (C$18) com uvas e o Veal Piccata (C$18) não deixam nada a desejar. 35 William Street (Byward Market), vittoriatrattoria.com; 2a/6a 11h30/22h, Sab/Dom 10h/22h. CC: A, D, M, V.
3) Rideau Street Canal e Parlamento: imponente símbolo nacional e sede do governo federal do Canadá, foi inaugurado em 1867 em estilo neo gótico. Ao redor do parlamento: tulipas
4) igreja de notre dame
5) Para ver as tulipas ir a “Dows Lake”, é o lugar que realmente vale a pena visitar, pois é onde a “explosão de tulipas” acontece, são cerca 300.000 bulbos de diferentes cores, modelos e qualidade…
Arredores de Otawa
1) Algonquin Park e Algonquin Cottage = fora demais do nosso percurso =714 km 8 hs 18'
2) distância direto de Otawa para Toronto= 450 km 4 h 21'
Onde comer em Otawa
Vale lembrar que é de praxe deixar gorjeta nos restaurantes de 10-15%.
Restaurantes apresentados em ordem alfabética:
GASTRO ALLEY quartel general dos restaurantes mais renomados de Ottawa. Localiza-se na Murray Street, entre a Dalhousie e a Parent no Byward Market. Entre eles se destacam os premiados; Navarra (93 Murray St), especializado na culinária basca e Murray Street (110 Murray St), trazendo o que há de melhor da autêntica cozinha canadense.
LA BOTTEGA NICASTRO mercearia italiana que durante o almoço serve panini e outros pratos gourmet. Ideal para uma paradinha rápida entre um passeio e outro. Os sanduíches mais populares são o Calabria Mia e o Club Italia (C$9.95). 64 George Street (Byward Market), labottega.ca; Almoço 2a/Sab 11h30/15h. CC: M, V.
LONE STAR TEXAS GRILL RESTAURANT ambiente familiar, descontraído e com jeitão texano, o Lone Star é reconhecido por fazer a melhor fajita do Canadá. Comece com as tortilla chips & salsa (grátis). Para o prato principal escolha entre fajitas de frango, carne ou
camarao (C$14.49) e para completar, não esqueça da deliciosa e famosa frozen margarita (C$6.99). Cheers! 128 George Street (Byward Market), lonestartexasgrill.com; 2a/4a 11h30/23h, 5a 11h30/0h, 6a 11h30/1h, Sab 12h/1h, Dom 12h/23h. Outras 13 localizações disponíveis na província de Ontario. CC: A, D, M, V.
RESTAURANT 18 contemporâneo, sofisticado e trendy, com um menu moderno e inovador, o Eighteen nunca decepciona. Especializado em carnes e peixes de água salgada os pratos são criados pelo renomado chef Matthew Carmichael. Conta também com música e DJ as sextas e sábados à partir das 22h. O prato recomendado pelo chef é o Espresso Roasted Ostrich (C$39). Para um cocktail no Oyster Bar experimente o premiado Red Ice Martini (C$10). Os pratos principais custam entre C$30 e C$48, espere gastar pelo menos C$150 por casal + gorjeta. 18 York Street (Byward Market), restaurant18.com; Bar 15h30/2h, Restaurante/Jantar 17h30/22h30. CC: A, D, M, V.
THE EMPIRE GRILL sentar no pátio durante os finais de semana de verão observando o movimento no Byward Market é uma agradável experiência. Cozinha especializada em carnes grelhadas no estilo “new american”. Os pratos principais do jantar custam entre C$32 e C$40. 47 Clarence Street (Byward Market), empiregrill.com; Brunch Sab/Dom 9h/15h, Almoço 2a/6a 11h/16h Sab/Dom 9h/16h, Jantar desde 16h. CC: A, M, V.
THE GRAND PIZZERIA AND BAR localizado no buxixo do Byward Market e com um estilo retrô urbano, The Grand é o “novo” restaurante da cidade servindo uma legítima e deliciosa pizza napolitana de forno a lenha. Pasqualino, pizzaiolo e chef italiano, garante a autenticidade dos produtos, dessa forma, antes de entrar tenha certeza que ele continua por lá. Uma pizza custa entre C$15 e C$18 e serve em média duas pessoas. 74 George Street, thegrandpizzeria.com; 11h/2h. CC: A, M, V.
THE WORKS descolado, informal e responsável por servir o melhor hambúrguer de Ottawa (e na minha opinião… do Canadá!). Com mais de 50 recheios para escolher, Peace Train (C$13,16) é a recomendação para os amantes de queijo. Como o hambúrguer demora cerca de 20 minutos para ser preparado, nesse meio tempo a Tower-O-Rings (C$9,41) fica como opção de aperitivo. A localização afastada do centro e as batatas fritas sem graça são os pontos negativos do The Works. 326 Richmond Road (Westboro Village), worksburger.com, 11h/22h. Outras 5 localizações disponíveis na região de Ottawa. CC: A, M, V.
VITTORIA TRATTORIA- Trip 65 de 1207 com ambiente intimista e rústico este restaurante italiano localizado no coracão do Byward Market, oferece massas, carnes e pizza de forno a lenha. O torteline Alla Gorgonzola (C$18) com uvas e o Veal Piccata (C$18) não deixam nada a desejar. 35 William Street (Byward Market), vittoriatrattoria.com; 2a/6a 11h30/22h, Sab/Dom 10h/22h. CC: A, D, M, V.
WILFRID’S RESTAURANT o grande trunfo desse restaurante, dentro do Château Laurier, é sua peculiar vista para o prédio do Parlamento. Com uma decoração clássica e elegante, ele serve especialidades canadenses enfatizando o uso de produtos locais. Os pratos principais do jantar custam em média C$37. Para terminar a noite, siga para o Zoé’s Lounge para um cocktail ou um chá, também localizado nas premissas do hotel. 1 Rideau Street, fairmont.com/laurier/; Café da Manhã 2a/6a 6h30/11h30, Sab 7h/11h30, Dom 7h/10h30, Almoço 2a/Sab 11h30/14h, Jantar 2a/Dom 17h30/22h, Brunch Dom 11h/14h. CC: A, D, M, V.
1000 Sushi Islands (Dica da Adriane, residente de Ottawa) “Eles tem 2 restaurantes na cidade, uma perto de Westboro e outra em Barrhaven. Ambos funcionam como “all you can eat” e custam de $13 a 18 por pessoa. Pra quem gosta de comida japonesa na essencia, eh uma boa opcao!”.1000sushiislands.com
Beaver Tails - 'trailler' sobremesa. railer na esquina das ruas George St. e Dalhousie St.)
Beaver Tails - 'trailler' sobremesa. railer na esquina das ruas George St. e Dalhousie St.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário