"UMA VIAGEM É MUITO MAIS DO QUE UM DESTINO"

A cada lugar a ser descoberto uma busca incansável de informações, para que a próxima viagem seja o mais agradável possível, e foi assim que surgiu a vontade de ter um blog com a nossa cara: Loucos por férias !!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil - Salvador - BA

Tive a oportunidade de visitar Salvador com o meu marido no carnaval de 2007 e de 2008 enquanto meu cunhado morava por lá!!! Salvador em si, não é tão belo como seus arredores. Essa foto ao lado é do Elevador Lacerda. É uma bela vista, mas quando você anda pelo pelourinho logo descobre ruas não tão limpas, e dizem que o lugar não é dos mais seguro para se caminhar!!! Fique aonde tem gente, não vá se enfiando pelas ruazinhas!!! E tome cuidado com os seus pertences.Não invente de ir toda cheia de badulaques que chamem atenção de trombadinhas! Seja turista profissional!! Quanto ao carnaval, já fui atras do trio elétrico de abadá (Asa de águia), já fui no camorete (Othon), e já fiquei num restaurante que fica ao lado do camorete da Band e que se chama Barra Vento. De todas essas opções a que mais me agradou foi ficar no Restaurante Barra Vento. No período do carnval eles fazem "cercadinhos" cada um com sua mesinha de plástico e cadeiras e vendem como camarote. O localização do restaurante é privilegiada no circuito, porque como o camarote da Band é ao lado, e eles televisionam, os trios passam com música bacana e chegam a fazer uma pequena parada aí !! O restaurante oferece todo cardápio habitual, tem banheiro dentro e não é abarrotado de gente (isso faz diferença), não é caro como o abada, nem como o camarote convencional e é milhões de vezes mais confortável, porque no seu camarote estarão os seus amigos ou convidados; ou seja gente do mesmo naipe que você!!! E se você já ouviu rumores que Salvador fede depois do Carnaval, eu diria que as ruas próximas ao circuito cheiram bem forte xixi!!! É muiiiita gente, e o povo é sem noção, já viu!!!Outro lugar tradiciona em Salvador é a sorveteria do Ribeira, tem sorvete de tapioca, uns sabores típicos bem bacana!! Olha como o trio passa pertinho no Barra Vento!!

Em 2007 fomos para Ilha de Boipeba, tudo de bom!!! Sossego, paz, mesmo em pleno carnaval!!! Fomos até Valença de carro e de lá pegamos um barco. A foto acima é da praia na Ilha de Boipeba, pena que a pousada que fiquei não da pra indicar!!!!A pousada em si era boa, mas o dono da pousada agiu de má fé, então não terá minha indicação!!! Outra coisa o trânsito em Salvador é agitado, os motoristas são barbeiros, então se for dirigir por lá tome cuidado!!! Logo você entenderá a recomendação!!kk



www.ilhadeboipeba.org.br



Tem também a Praia do Forte - Projeto Tamar eu gostei, vale a pena conhecer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário